Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125306
- Title:
- Ciências e meio ambiente na formação de professores dos anos iniciais: práticas em um curso de pedagogia
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1982-1867
- Neste trabalho, relatamos as propostas que temos efetivado em três disciplinas que abordam conteúdos de Ciências e de Meio Ambiente, em um curso de Pedagogia. Nessas disciplinas, procuramos propiciar o desenvolvimento de práticas investigativas, que articulem conhecimentos de diferentes campos, contribuindo para uma visão integradora da realidade e para a exploração das múltiplas relações entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA). Entendemos que a realização de trabalhos com esse enfoque, durante a formação, pode contribuir para a valorização das áreas de Ciências e Educação Ambiental e de seu ensino por parte dos docentes em formação e, como consequência, para o enriquecimento da prática educativa com crianças nos anos iniciais da escolarização.
- 2014
- Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 1, n. 7, p. 135-146, 2014.
- 135-146
- Ciências
- Meio ambiente
- Formação de professores
- Anos iniciais
- http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0488-1.pdf
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/125306
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.