Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126251
- Title:
- Pró-letramento: experiências pedagógicas em matemática e linguagem
- Moraes, Mara Sueli Simão
- Balbo, Antonio Roberto
- Silva Júnior, Euro Marques da
- Lepre, Rita Melissa
- Pirola, Nelson Antonio
- Manzoni, Rosa Maria
- Borgo, Célia Regina Pampani
- Marques, Emília de Mendonça Rosa
- Silva, Gilmara Aparecida
- Mariani, Janete Marmontel
- Domingos, Adenil Alfeu
- Bastos, Marisa Sormani
- Belluzzo, Regina Célia Baptista
- Andrade, Teresa Cristina Bruno
- Borges, Silmara Aparecida
- Divieso, Henrique Inignes
- Engler, Beatriz da Silva
- Giordani, Cleonice
- Oliveira, Silmara Maria Marmol de
- Ramos, Simone da Silva
- Ribeiro, Ana Maria Fracassi
- Vitali, Alessandra
- Queiroz, Adriana Aparecida Santos de
- Lima, Ana Lúcia de Medeiros Couto
- Cardoso, Carolina Lopes
- Ramos, Eunice Antunes
- Rodrigues, Gilmara
- Ramalho, Ivana Aparecida
- Lopes, Ivonete Araújo
- Oliveira, Lidney Aparecida Santos de
- Ferreira, Lucimara Muniz
- Silva, Maísa de Campos Vargas da
- Nascimento, Sandra Aparecida Tavares Barbosa do
- Deák, Simone Conceição Pereira
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 9788579835315
- O livro trata das relações da Unesp com o programa “Pró-Letramento – Mobilização pela Qualidade da Educação”, realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada. Trata-se de um programa voltado para professores com vista à melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem da leitura e da escrita em Matemática e Linguagem nos anos iniciais do ensino fundamental. O papel das universidades é o de principalmente servirem como centros de pesquisa e de criação de atividades, sendo o corpo de pesquisadores da Unesp composto por especialistas nas áreas de Matemática, Linguagem e Educação em geral, que atuam inclusive com o apoio da educação a distância. Desde a criação do Pró-Letramento, em 2006, a Unesp está envolvida, por exemplo, com a formatação de cursos e com a elaboração do material a ser utilizado, baseado sempre na problematização dos conteúdos e das práticas cotidianas dos professores. Esse material traz ainda orientações de atividades a serem desenvolvidas entre os professores e aplicadas em sala de aula.
- 2014
- MANZONI, Rosa Maria; MORAES, Mara Sueli Simão; PIROLA, Nelson Antonio (Org.). Pró-letramento: experiências pedagógicas em matemática e linguagem. 1. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. (Coleção PROEX Digital-UNESP). ISBN 9788579835315.
- Cultura Acadêmica
- Letramento
- Alfabetização
- Jovens-educação
- Educação de adultos
- Prática de ensino
- Professores-formação
- Integração social
- http://www.culturaacademica.com.br/catalogo-detalhe.asp?ctl_id=450
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/126251
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.