Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128201
- Title:
- Ilustração: o texto não verbal em livros infantis
- Marinelli, Carlos Henrique
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- This work presents the reading process in yours several levels, emphasizes the aspect of the image reading in children's books aimed at the pre-reader and the initial reader. In the book-image, the narrative text is based on actions involving the characters, time, space and conflict; this text consists of the sequence of illustrations so as to guide the reader by reading the images. Theoretical work enables the production of a book-image authored by researcher and describes the entire creative process until finalization as a physical product
- Este trabalho apresenta o processo de leitura em seus vários níveis, dá ênfase à vertente da leitura da imagem nos livros infantis direcionados ao pré-leitor e ao leitor inicial. No livro-imagem, o texto narrativo é baseado nas ações que envolvem as personagens, tempo, espaço e conflito; texto este constituído pela sequência de ilustrações de maneira a conduzir o leitor através da leitura das imagens. O trabalho teórico possibilita a produção de um livro-imagem de autoria do pesquisador e descreve todo o processo criativo até sua finalização como produto físico
- 7-May-2015
- MARINELLI, Carlos Henrique. Ilustração: o texto não verbal em livros infantis. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura - Educação Artística, habilitação Artes Plásticas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Livros ilustrados para crianças
- Livros ilustrados
- Leitura
- Imagens, ilustrações, etc. como recursos de informação
- Crianças na literatura
- Illustrated children's books
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/128201
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.