Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128230
- Title:
- Contribuições e influências do contexto social para a aprendizagem
- Quirino, Letícia Nayara Gomes
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- O trabalho que se segue pretende compreender como as influências do contexto social afetam a aprendizagem. Busca-se entender como o ambiente em que o ser humano está inserido interfere em sua aprendizagem, visto que nos tornamos e temos por base, se considerarmos as aprendizagens informais, aquilo que vivenciamos, ou seja, aquilo que nos foi oportunizado e ensinado socialmente. Porém, na sociedade existem várias peculiaridades, culturas e necessidades individuais. Dessa forma, objetiva, levando em conta as diferentes facetas, compreender se o processo ensino-aprendizagem se faz diferente em relação ao contexto social. Para a realização do trabalho, optou-se por uma pesquisa bibliográfica, em que será feita uma revisão bibliográfica de obras consideradas indispensáveis para o tema, tendo por base fundamentalmente, as contribuições de Vygotsky e Freire, dentre outros, como forma de melhor entender esse processo
- 2015
- QUIRINO, Letícia Nayara Gomes. Contribuições e influências do contexto social para a aprendizagem. 2015. 63 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
- 63 f.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Educação
- Aprendizagem
- Educação não-formal
- Influência social
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/128230
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.