You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128230
Title: 
Contribuições e influências do contexto social para a aprendizagem
Author(s): 
Quirino, Letícia Nayara Gomes
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
O trabalho que se segue pretende compreender como as influências do contexto social afetam a aprendizagem. Busca-se entender como o ambiente em que o ser humano está inserido interfere em sua aprendizagem, visto que nos tornamos e temos por base, se considerarmos as aprendizagens informais, aquilo que vivenciamos, ou seja, aquilo que nos foi oportunizado e ensinado socialmente. Porém, na sociedade existem várias peculiaridades, culturas e necessidades individuais. Dessa forma, objetiva, levando em conta as diferentes facetas, compreender se o processo ensino-aprendizagem se faz diferente em relação ao contexto social. Para a realização do trabalho, optou-se por uma pesquisa bibliográfica, em que será feita uma revisão bibliográfica de obras consideradas indispensáveis para o tema, tendo por base fundamentalmente, as contribuições de Vygotsky e Freire, dentre outros, como forma de melhor entender esse processo
Issue Date: 
2015
Citation: 
QUIRINO, Letícia Nayara Gomes. Contribuições e influências do contexto social para a aprendizagem. 2015. 63 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
Time Duration: 
63 f.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Educação
  • Aprendizagem
  • Educação não-formal
  • Influência social
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/128230
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.