Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131763
- Title:
- Análise do futebol feminino nos periódicos da área
- Mine, Monica Yumiko
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- This paper is a literature review where we analyzed articles within the five magazines Top-rated Physical Education, seeking as a central theme the women's game regarding the Physical Education classes. According to the literature studied approach the position of women within football, recall some historical facts as well as girls are seen within football in the school environment, where we can cite the difficulties that teachers still have mixed classes when they are given within physical education, making seek alternatives to the practice of team sports, focusing on football practice
- Este trabalho é uma revisão bibliográfica onde analisamos artigos dentro das cinco revistas mais bem avaliadas da Educação Física, buscando como tema central o futebol feminino com relação as aulas de Educação Física. De acordo com a literatura estudada abordamos a posição das mulheres dentro do futebol, resgatando alguns fatos históricos e também como as meninas são vistas dentro do futebol no ambiente escolar, onde podemos citar as dificuldades que os professores ainda apresentam quando são dadas aulas mistas dentro da educação física, fazendo com que busquem alternativas para a prática dos esportes coletivos, com enfoque na prática do futebol
- 2014
- MINE, Monica Yumiko. Análise do futebol feminino nos periódicos da área. 2014. 32 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2014.
- 32 f.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Educação física - Estudo e ensino
- Futebol feminino
- Periódicos
- Pesquisa bibliografica
- Mulheres e esportes
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/131763
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.