Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131773
- Title:
- Como as novas mídias constroem o corpo contemporâneo
- Martins, Matheus de Oliveira
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- O presente trabalho buscou relacionar as novas mídias e o corpo contemporâneo juntamente com a tecnologia, isso foi desenvolvido através de uma pesquisa bibliográfica e descritiva. Foram usados buscadores eletrônicos para a consulta dos produtos científicos e acadêmicos, além dos itens convencionais de pesquisa, tais como, dissertações, teses e afins. Depois de feita toda a revisão com o material adequado e apoiada na literatura atual, consegui-se concluir que o corpo contemporâneo quando relacionado com as novas mídias atravessa não só o processo de transformação usual, mas o que vale ser destacado é a velocidade das mutações corporais que estes novos meios de comunicação exercem sobre os corpos atuais. Quando o foco passa para o corpo tecnológico, temos que este corpo é representado por uma espécie de maquina humana, que através de seus implantes e principalmente da biocompatibilidade da medicina se torna realidade na vida cotidiana e passa a despertar cada vez mais a atenção dos estudiosos do tema, outro ponto de destaque foi as duvidas e inquietações que as temáticas trouxeram ao mesmo tempo em que estas podem servir como desafio e impulsionar novos trabalhos nessa área
- 2015
- MARTINS, Matheus de Oliveira. Como as novas mídias constroem o corpo contemporâneo. 2015. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
- 45 f.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Educação fisica
- Imagem corporal
- Esportes - Aspectos psicológicos
- Comunidades virtuais
- Facebook (Recursos eletrônicos)
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/131773
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.