You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131837
Title: 
O estudo de matemática nas salas de recursos de escolas do ensino fundamental
Author(s): 
Moraes, Aline de
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
Conforme a Declaração de Salamanca, toda criança tem direito fundamental à educação, em particular aquelas com deficiência. Para atender a esta recomendação, os Estados e Municípios brasileiros instalaram salas de recursos (salas para atendimento especial) em diversas escolas. Esta pesquisa vem apresentar uma análise do trabalho realizado com alunos com deficiência nas Salas de Recurso de escolas da cidade de Rio Claro, focando o ensino de matemática. Foi feito um levantamento das escolas que possuem estas salas e cinco delas foram selecionadas para a realização de entrevistas com os professores especialistas. O objetivo foi conversar sobre as dificuldades e potencialidades deste tipo de atendimento especializado, no que diz respeito à matemática. As análises dessas entrevistas indicaram os procedimentos para o atendimento na SR e as abordagens para o ensino de matemática
Issue Date: 
2015
Citation: 
MORAES, Aline de. O estudo de matemática nas salas de recursos de escolas do ensino fundamental. 2015. 43 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
Time Duration: 
43 f.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Educação especial
  • Matemática - Estudo e ensino
  • Educação inclusiva
  • Inclusão em educação
  • Ensino fundamental
  • Crianças deficientes - Educação
  • Ensino - Meios auxiliares
  • Rio Claro (SP)
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/131837
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.