Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/131842
- Title:
- Sentidos de escola e de educação construídos por jovens em cumprimento de medida socioeducativa
- Campos, Débora Cardoso de
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- O presente trabalho tem por objetivo investigar os sentidos de educação e de escola construídos por jovens/adolescentes que cumprem medida socioeducativa e/ou encontram-se em situação de vulnerabilidade social, evadidos ou não do sistema escolar. Nossa intenção com a pesquisa foi ouvir os jovens/adolescentes para saber quais são os sentidos construídos ao longo da vida escolar sobre educação, sobre a formação recebida na escola e suas relações cotidianas no interior da instituição escolar. Para alcançarmos tais resultados, foi realizada uma pesquisa qualitativa, empírica, utilizandose como instrumento de coleta de dados a entrevista semi-estruturada. De forma geral, com esse trabalho pretendeu-se apresentar uma reflexão sobre os significados do processo de escolarização desses jovens/adolescentes, buscando, assim, contribuir com um conhecimento mais aprofundado, que possa subsidiar a prática com esses sujeitos, no que refere a pensar em um modelo de educação mais significativo, e adequado a esses jovens, que afirmam gostar da escola, pelo seu potencial socializador
- 2015
- CAMPOS, Débora Cardoso de. Sentidos de escola e de educação construídos por jovens em cumprimento de medida socioeducativa. 2015. 52 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.
- 52 f.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Educação
- Fracasso escolar
- Adolescência
- Escolarização
- Correção juvenil
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/131842
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.