Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134428
- Title:
- Ensino de ciências e educação moral: uma interface de implicações mútuas
- Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1681-5653
- Nas teorias sociomorais que perpassam Piaget, Kohlberg e Habermas, encontramos subsídios para o ensino de Ciências que se estabelece na perspectiva da construção crítica do conhecimento e da desmistificação da visão de ciência, assim como, de forma correspondente, também encontramos nos pressupostos do ensino crítico e desmistificado de Ciências um conjunto de subsídios que potencializa o desenvolvimento moral e a dimensão ética discursiva. Neste artigo, compartilhamos com o leitor alguns de nossos argumentos em prol da existência dessa ainda subestimada interface de implicações mútuas entre Ensino de Ciências e Educação Moral, com a presença de relevantes subsídios teórico-práticos que uma área pode dar à outra. A expectativa é que as discussões apresentadas contribuam para a reflexão do trabalho docente, numa perspectiva de educação científica e moral baseada no processo de construção da autonomia do aluno.
- 2010
- Revista Iberoamericana de Educación, v. 53, n. 3, p. 1-12, 2010.
- 1-12
- Desenvolvimento moral
- Ética discursiva
- Conhecimento científico
- Assuntos controvertidos
- http://www.rieoei.org/deloslectores/3396Castilho.pdf
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134428
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.