Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134438
- Title:
- Profissão, escola e campo: um estudo sobre o Ensino Técnico Agrícola
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1807-3859
- Apresentando uma síntese histórico-sociológica do panorama rural brasileiro, da constituição do ensino técnico, e do desenvolvimento do ensino técnico agrícola, este artigo defende que as escolas técnicas agrícolas sofrem uma dupla marginalização, por um lado proveniente de sua natureza profissionalizante e, por outro, dada sua vinculação com o meio rural brasileiro.
- 2010
- Cadernos de História da Educação, v. 09, n. 01, p. 163-185, 2010.
- 163-185
- História da educação
- Ensino técnico agrícola
- História oral
- Marginalização
- http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7458
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134438
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.