You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134438
Title: 
Profissão, escola e campo: um estudo sobre o Ensino Técnico Agrícola
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1807-3859
Abstract: 
Apresentando uma síntese histórico-sociológica do panorama rural brasileiro, da constituição do ensino técnico, e do desenvolvimento do ensino técnico agrícola, este artigo defende que as escolas técnicas agrícolas sofrem uma dupla marginalização, por um lado proveniente de sua natureza profissionalizante e, por outro, dada sua vinculação com o meio rural brasileiro.
Issue Date: 
2010
Citation: 
Cadernos de História da Educação, v. 09, n. 01, p. 163-185, 2010.
Time Duration: 
163-185
Keywords: 
  • História da educação
  • Ensino técnico agrícola
  • História oral
  • Marginalização
Source: 
http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7458
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134438
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.