Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134619
- Title:
- TV digital interativa e Internet: o caso brasileiro
- Américo, Marcos
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2178-9657
- Em 2003, quando da publicação do decreto nº 4.901, que institui o Sistema Brasileiro de Televisão Digital SBTVD , o panorama vislumbrado era imenso e inspirador: o que despontava era a possibilidade de se ter acesso à internet e todas as vantagens decorrentes dela em cada aparelho de TV do país. Com as discussões sobre qual sistema adotar e posteriormente com as indefinições sobre o middleware, houve tempo suficiente para a internet se afirmar como mídia essencialmente interativa, deixando, por hora, para a TV Digital a qualidade de imagem . O que vemos agora é a qualidade da imagem que alcança em banda larga a tela do computador, seduzindo ainda mais os usuários de TV. Com o Plano Nacional de Banda Larga que visa à popularização da internet de alta velocidade no Brasil, prometido pelo Governo Lula, a TV Digital pode de um lado garantir o canal de retorno necessário para a interatividade plena e, de outro lado, perder uma importante batalha para a internet, que se firmará de vez como mídia interativa.
- 2010
- Encontro ULEPICC Brasil, v. 1, p. 1-13, 2010.
- 1-13
- Comunicação Social
- Audiovisual
- Rádio e TV
- Produção de TV
- Convergência de mídias
- TV Digital
- http://www.ulepicc.org.br/publicacoes/encontros-nacionais/
- Acesso restrito
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134619
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.