You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134713
Title: 
Rádio e TV Escola: um projeto de capacitação para leitura e produção midiática na comunidade escolar
Author(s): 
Institution: 
  • Universidade do Sagrado Coração (USC)
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1677-8898
Abstract: 
  • The extension project "Rádio e TV Escola: capacitação para o uso de canais de comunicação na comunidade escolar" was created in 2006 to enable the introduction of radio and TV stations into two public schools. Supported by Social Communication’s courses of Universidade Sagrado Coração, the project’s goals were: a) collaborate with teachers in developing student’s literacy in writing and interpreting media texts; b) promote a greater awareness among graduate students of the social responsibility of media.
  • O Projeto de Extensão "Rádio e TV Escola: capacitação para o uso de canais de comunicação na comunidade escolar" nasceu em 2006, visando capacitar duas escolas estaduais para que instalassem, em seu interior, emissoras de rádio e TV. Mantido pelos cursos de Comunicação Social da Universidade Sagrado Coração, tal projeto nutria os seguintes objetivos: a) colaborar com o professor na alfabetização de alunos para escrever e interpretar textos midiáticos; e b) conscientizar os alunos de graduação quanto à responsabilidade social do comunicador.
Issue Date: 
2011
Citation: 
Revista Diálogos, v. 15, n. 1, p. 26-33, 2011.
Time Duration: 
26-33
Keywords: 
  • Radio school station
  • TV school
  • Media education
  • Extension project
  • Rádio escolar
  • TV escolar
  • Educação às mídias
  • Extensão universitária
Source: 
http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RDL/article/view/3546
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134713
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.