You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134722
Title: 
Aplicações folkcomunicacionais na publicidade
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1518-8833
Abstract: 
O presente trabalho faz uma análise de anúncios publicitários onde são utilizados elementos da folkcomunicação na construção da linguagem publicitária. Empregando a pesquisa bibliográfica e documental buscamos evidenciar quais são esses elementos e como eles são apropriados pela linguagem publicitária. Os conceitos da folkcomunicação, na área da publicidade, mostram que, na realidade, os “comunicadores folclóricos” traduzem os conteúdos complexos dos meios de comunicação de massa e os interpretam segundo valores tradicionais das camadas populares, conforme conceitos definidos por Luiz Beltrão. Essa tradução faz a aproximação com o público tão almejada pela publicidade, criando espaços de entendimento e de consumo dos bens ofertados. Nesta pesquisa, foi possível demonstrar como, em várias situações publicitárias, as apropriações dos conceitos folk são incorporados na e pela linguagem da publicidade.
Issue Date: 
2011
Citation: 
Anuário Unesco/Umesp de Comunicação Regional, v. 15, n. 1, p. 95-108, 2011.
Time Duration: 
95-108
Keywords: 
  • Folkcomunicação
  • Folkmídia
  • Publicidade
  • Cultura
  • Comunicação
Source: 
https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/AUM/article/view/4733
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134722
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.