You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135071
Title: 
As demonstrações experimentais e suas implicações na motivação dos alunos para o aprendizado de conceitos científicos
Author(s): 
Institution: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Universidade de São Paulo (USP)
ISSN: 
1809-3957
Abstract: 
As demonstrações experimentais são atividades de grande tradição na História da Ciência, sendo realizadas desde 1660 na Royal Society, por grandes expoentes da Física, com o objetivo de promover a divulgação dos conhecimentos científicos desenvolvidos.Com o objetivo de contribuir com a melhoria e o interesse dos alunos pelos estudos das Ciências Exatas, bem como a conscientização destes sobre conceitos relacionados à Energia e seu impacto sobre a sociedade e sobre o meio ambiente, temos realizado atividades de demonstrações experimentais, denominadas de “Show de Energia”, nas escolas públicas de Ensino Médio de cidades da Região de Guaratinguetá, interior do Estado de São Paulo. Em cada um dos shows realizados entrevistamos os alunos, através de um questionário estruturado, buscando avaliar o impacto dessa atividade na motivação dos estudantes para o aprendizado de conceitos científicos. Os resultados apontam para a grande influência que a realização dos shows tem exercido sobre a motivação dos estudantes.
Issue Date: 
2012
Citation: 
Revista SODEBRAS, v. 7, n. 74, p. 3-5, 2012.
Time Duration: 
3-5
Keywords: 
  • Energia
  • Ensino de ciência
  • Divulgação científica
  • Física
Source: 
http://www.sodebras.com.br/Revista/edicoes.php
URI: 
Access Rights: 
Acesso restrito
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135071
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.