Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135152
- Title:
- Aplicando o jogo Avançando com o resto no Ensino de Matemática
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2316-9664
- Como é conhecido pela maioria, infelizmente, o ensino de matemática vem enfrentando muitas dificuldades. Cerca o ensino dessa disciplina mitos, preconceitos, que fazem com que o estudante, muitas vezes, já chegue à escola com medo das aulas de matemática. Por outro lado, ainda perdura em muitas escolas um ensino focado na reprodução e não na construção do conhecimento, apesar de alguns professores buscarem alternativas para tornarem as aulas mais atrativas, priorizando atividades interessantes e motivadoras. O famoso livro didático e os caderninhos de apoio enviados pela secretaria do estado da educação ainda continuam sendo os principais recursos disponíveis na sala de aula. Os exercícios e listas, muitas vezes considerados intermináveis, buscam sem sucesso fixar um conhecimento que muitas vezes não foram se quer apropriado pelos alunos. Diante do exposto faz-se necessário pensar em transformações no ensino de matemática que ultrapassem a simples reprodução de exercícios e permitam tanto para o professor, quanto para o aluno um ensino mais atraente e desafiador e principalmente repleto de significados. Dessa forma, este estudo tem como objetivo mostrar ao aluno, a partir dos jogos matemáticos, a diversão e, também, a superação, possibilitando a construção de aprendizagens significativas.
- 2013
- Revista Eletrônica Paulista de Matemática - C.Q.D., v. 2, n. 2, p. 1-8, 2013.
- 1-8
- Jogos
- Ensino
- Resto
- Números
- http://www2.fc.unesp.br/revistacqd/edicoes_anteriores.jsp
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135152
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.