You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135152
Title: 
Aplicando o jogo Avançando com o resto no Ensino de Matemática
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2316-9664
Abstract: 
Como é conhecido pela maioria, infelizmente, o ensino de matemática vem enfrentando muitas dificuldades. Cerca o ensino dessa disciplina mitos, preconceitos, que fazem com que o estudante, muitas vezes, já chegue à escola com medo das aulas de matemática. Por outro lado, ainda perdura em muitas escolas um ensino focado na reprodução e não na construção do conhecimento, apesar de alguns professores buscarem alternativas para tornarem as aulas mais atrativas, priorizando atividades interessantes e motivadoras. O famoso livro didático e os caderninhos de apoio enviados pela secretaria do estado da educação ainda continuam sendo os principais recursos disponíveis na sala de aula. Os exercícios e listas, muitas vezes considerados intermináveis, buscam sem sucesso fixar um conhecimento que muitas vezes não foram se quer apropriado pelos alunos. Diante do exposto faz-se necessário pensar em transformações no ensino de matemática que ultrapassem a simples reprodução de exercícios e permitam tanto para o professor, quanto para o aluno um ensino mais atraente e desafiador e principalmente repleto de significados. Dessa forma, este estudo tem como objetivo mostrar ao aluno, a partir dos jogos matemáticos, a diversão e, também, a superação, possibilitando a construção de aprendizagens significativas.
Issue Date: 
2013
Citation: 
Revista Eletrônica Paulista de Matemática - C.Q.D., v. 2, n. 2, p. 1-8, 2013.
Time Duration: 
1-8
Keywords: 
  • Jogos
  • Ensino
  • Resto
  • Números
Source: 
http://www2.fc.unesp.br/revistacqd/edicoes_anteriores.jsp
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135152
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.