You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135388
Title: 
O papel do estágio supervisionado na formação inicial de professores: investigando perspectivas de alunos de um curso de licenciatura em Ciências Biológicas
Author(s): 
Diniz, Renato Eugênio da Silva
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1982-1867
Abstract: 
O presente trabalho teve como objetivo identificar e analisar concepções sobre o papel do estágio supervisionado de um grupo de alunos de um curso de Ciências Biológicas. Participaram 48 alunos de um curso de licenciatura que responderam a um questionário com questões abertas. Foram identificados 4 agrupamentos das ideias dos alunos sobre o papel do estágio supervisionado: "Treinamento profissional" que reuniu 15 alunos participantes, "Aprendizado com a prática" e "Interação com a realidade escolar", que reuniram, cada um, 12 alunos participantes e "Desenvolvimento de habilidades pessoais", que reuniu 6 alunos. Observamos que houve um predomínio de uma concepção técnico-instrumental do estágio supervisionado.
Issue Date: 
2014
Citation: 
Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 6566-6575, 2014.
Time Duration: 
6566-6575
Keywords: 
  • Estágio supervisionado
  • Licenciatura em Ciências Biológicas
  • Formação inicial
Source: 
http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0983-1.pdf
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135388
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.