Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135388
- Title:
- O papel do estágio supervisionado na formação inicial de professores: investigando perspectivas de alunos de um curso de licenciatura em Ciências Biológicas
- Diniz, Renato Eugênio da Silva
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1982-1867
- O presente trabalho teve como objetivo identificar e analisar concepções sobre o papel do estágio supervisionado de um grupo de alunos de um curso de Ciências Biológicas. Participaram 48 alunos de um curso de licenciatura que responderam a um questionário com questões abertas. Foram identificados 4 agrupamentos das ideias dos alunos sobre o papel do estágio supervisionado: "Treinamento profissional" que reuniu 15 alunos participantes, "Aprendizado com a prática" e "Interação com a realidade escolar", que reuniram, cada um, 12 alunos participantes e "Desenvolvimento de habilidades pessoais", que reuniu 6 alunos. Observamos que houve um predomínio de uma concepção técnico-instrumental do estágio supervisionado.
- 2014
- Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 6566-6575, 2014.
- 6566-6575
- Estágio supervisionado
- Licenciatura em Ciências Biológicas
- Formação inicial
- http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0983-1.pdf
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135388
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.