Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135391
- Title:
- Qual a maior contribuição do ensino de ciências à sociedade? O que revelam professores da educação infantil ao ensino médio
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1982-1867
- Este estudo teve como objetivo mapear as concepções de professores de diferentes níveis de ensino sobre a maior contribuição do Ensino de Ciências para a sociedade. A proposta faz parte de uma pesquisa realizada pelo grupo de pesquisa Formação e Ação de Professores de Ciências e de Educadores Ambientais. Os dados foram coletados por meio de uma questão contida em um questionário, com 75 professores. As respostas foram organizadas em categorias relacionadas: à maior contribuição, às características envolvidas e ao elemento objeto da contribuição. Os professores revelam aproximação com discurso hegemônico e distanciamento das perspectivas críticas, indicando a necessidade de problematização da perspectiva política–pedagógica dos professores de Ciências Biológicas.
- 2014
- Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 4952-4964, 2014.
- 4952-4964
- Ensino de ciências
- Ensino de biologia
- Sociedade
- http://www.sbenbio.org.br/blog/revista-sbenbio-edicao-7/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135391
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.