Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135436
- Title:
- O desafio de se ensinar Modelos Atômicos a partir do tema agrotóxico: possibilidades de formação problematizadora
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 0121-3814
- A proposta apresentada busca discutir as potencialidades que uma sequência didática baseada nos eixos teóricos de Divulgação Científica e da concepção educacional de Paulo Freire, teve para uma formação problematizadora de alunos de uma escola no Brasil. Considerando formação como meio da interação entre sujeitos e com o mundo, viabilizada pelo questionamento da realidade e enfrentamento dos problemas da prática social e intervenção direta no mundo, a problematização da Divulgação Científica no ensino formal permite proporcionar discussões que representam a possibilidade de relação de seu conteúdo geral, do conhecimento científico e de esferas do mundo vivido. Em nosso caso, essa possibilidade viabilizou o tratamento de conhecimentos relacionados ao conceito de modelos atômicos além de enfatizar as potencialidades do planejamento interdisciplinar.
- 2014
- Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 2014, p. 30-35, 2014.
- 30-35
- Divulgação científica
- Educação problematizadora
- Sequência didática
- http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/3186
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135436
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.