You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135552
Title: 
A formação inicial para o ensino de Ciências e aEducação Inclusiva: o currículo das licenciaturas
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2323-0126
Abstract: 
O objetivo do trabalho foi analisar a inserção da temática Educação Inclusiva (EI) em cursos de licenciatura da área de Ciências (Biologia, Física e Química), das universidades públicas estaduais do estado de São Paulo. Analisou-se o projeto políticos pedagógicos (PPP) e planos de ensino das disciplinas da área pedagógica, através da análise documental. Dos PPPs das licenciaturas em Ciências, apenas um curso de Física (FIS 4), um de Química (QUIM 6) e Ciências Biológicas (BIO 13) tratam da EI. Em relação às disciplinas que abordam a EI, dos 13 cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, apenas três apresentam disciplinas que abordam a temática. Dos nove cursos de licenciatura em Física, quatro possuem disciplina que abordam a temática. Dos oito cursos de licenciatura em Química, dois contam com disciplinas que abordam a temática “Educação Inclusiva”.
Issue Date: 
2014
Citation: 
Revista Tecné, Episteme y Didaxis, Edição especial, p. 268-277, 2014.
Time Duration: 
268-277
Keywords: 
  • Formação inicial
  • Ensino de ciências
  • Educação inclusiva
Source: 
http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/3216
URI: 
Access Rights: 
Acesso restrito
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135552
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.