Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135552
- Title:
- A formação inicial para o ensino de Ciências e aEducação Inclusiva: o currículo das licenciaturas
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2323-0126
- O objetivo do trabalho foi analisar a inserção da temática Educação Inclusiva (EI) em cursos de licenciatura da área de Ciências (Biologia, Física e Química), das universidades públicas estaduais do estado de São Paulo. Analisou-se o projeto políticos pedagógicos (PPP) e planos de ensino das disciplinas da área pedagógica, através da análise documental. Dos PPPs das licenciaturas em Ciências, apenas um curso de Física (FIS 4), um de Química (QUIM 6) e Ciências Biológicas (BIO 13) tratam da EI. Em relação às disciplinas que abordam a EI, dos 13 cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, apenas três apresentam disciplinas que abordam a temática. Dos nove cursos de licenciatura em Física, quatro possuem disciplina que abordam a temática. Dos oito cursos de licenciatura em Química, dois contam com disciplinas que abordam a temática “Educação Inclusiva”.
- 2014
- Revista Tecné, Episteme y Didaxis, Edição especial, p. 268-277, 2014.
- 268-277
- Formação inicial
- Ensino de ciências
- Educação inclusiva
- http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/3216
- Acesso restrito
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135552
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.