Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135578
- Title:
- Representações de conteúdo inseridos no plano de ensino de professores em formação continuada
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2323-0126
- A partir de um curso com abordagem interdisciplinar contemplando as áreas: Química, Física e Ciências Biológicas, solicitou-se aos professores de Química a elaboração de Planos de Ensino, sobre o tema Equilíbrio Químico. O objetivo foi construir uma análise das representações de conteúdo (CoRe) no planejamento. A pesquisa realizada caracteriza-se como qualitativa descritiva e a análise foi realizada com base na análise de conteúdo. Inicialmente os professores apresentavam preocupação com relação à memorização dos conceitos pelos alunos. Ao final, pode-se perceber uma ligeira mudança no discurso dos professores e sua postura valoriza a compreensão dos conceitos relacionados ao conteúdo, e os conhecimentos prévios dos alunos como requisitos de aprendizagem.
- 2014
- Revista Tecné, Episteme y Didaxis, Edição especial, p. 642-650, 2014.
- 642-650
- Formação de professores
- Representação de conteúdo (CoRe)
- Conhecimento pedagógico do conteúdo
- http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/3368
- Acesso restrito
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135578
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.