You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135583
Title: 
Programas educativos a televisão digital ambientes propícios para a formação continuada de professores
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2318-0676
Abstract: 
Este artigo pretende trazer reflexões sobre as possibilidades da televisão digital para a formação continuada dos professores, a partir da produção e divulgação dos conteúdos formais e informais veiculados, ainda, analisar a teleducação como ferramenta de apoio à prática pedagógica interativa, envolvendo educadores, pesquisadores e demais profissionais da Educação e a formação de uma cultura digital que poderá colaborar com a formação continuada de professores, agentes fundamentais no processo educativo escolar, a partir da utilização das tecnologias da informação e comunicação (TIC). Para tanto, a formação do professor responsável pelo processo educativo requer a contí- nua atualização profissional para o ensino dos conteúdos com o auxílio dos veículos midiáticos digitais, tendo nos programas educativos da Televisão Digital (TVD) um recurso voltado à “instrumentalização” desses profissionais. A TVD, por meio da disponibilidade de acesso a conteúdos extras e da interação, poderá representar um ambiente tanto para o acesso, como de troca de experiências, vivências e conhecimentos.
Issue Date: 
2014
Citation: 
Doctrina EaD, v. 4, n. 3, p. 25-30, 2014.
Time Duration: 
25-30
Keywords: 
  • Formação continuada
  • Televisão digital
  • Interação
  • Ensino a distância
  • Programas Educativos
Source: 
http://geead.cpscetec.com.br/doctrina/doctrina_ed_dezembro_2014.pdf
URI: 
Access Rights: 
Acesso restrito
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135583
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.