Please use this identifier to cite or link to this item:
        
        
        
        http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135631- Title:
 - Pró-letramento matemática: um programa de formação continuada de professores do Brasil
 - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
 - 2255-453X
 - O presente artigo apresenta as contribuições do programa Pró-Letramento em Matemática para um grupo de professores cursistas. Sob diferentes orientações, pelo viés do professor reflexivo e por meio do estudo de caso, foram estabelecidas três categorias de análise. Dos resultados, obtidos pela análise de dois questionários aplicados à 18 professores cursistas e de dois relatórios das professoras tutoras desse grupo, foi possível concluir que o curso foi importante pela retomada de conteúdos matemáticos, por abordar questões pertinentes ao trabalho em sala de aula, discutindo-as entre os pares e proporcionando alterações na prática pedagógica. Além disso, os professores cursistas consideraram que a participação de professores no programa Pró-Letramento em Matemática pode ser um dos motivos para a melhora no desempenho dos alunos na Prova Brasil, avaliação em larga escala para a Educação Básica. Esse programa, parceria do MEC-Ministério de Educação do Brasil com as Universidades parceiras e Sistemas de Ensino, aconteceu de 2005 a 2013.
 - 2014
 - Revista Internacional de Aprendizaje en Ciencia, Matematicas y Tecnologia, v. 1, n. 1, p. 27-34, 2014.
 - 27-34
 - Pró-letramento em matemática
 - Prova Brasil
 - Formação continuada de professores
 
- http://marasuelisimaomoraes.cgpublisher.com/product/pub.310/prod.9
 - Acesso restrito
 - outro
 - http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135631
 
There are no files associated with this item.
    
 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
