You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135692
Title: 
Comunicação organizacional e inovação em micro e pequena empresa: um estudo sobre a aplicação do Radar da Inovação
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1645-2089
Abstract: 
Estudo sobre a comunicação organizacional e a capacidade de inovar em empresa de pequeno porte. A questão norteadora busca responder se a comunicação organizacional pode fazer avançar e/ou apoiar a inovação em micro e pequenas empresas. O objetivo central é analisar a relação existente entre a inovação e a comunicação organizacional. Aplicou-se o método estudo de caso e a pesquisa documental para interpretação de instrumento diagnóstico denominado “Radar da Inovação” em uma empresa de pequeno porte, localizada no interior de São Paulo. O diagnóstico é realizado com base em dimensões avaliativas que visam verificar a maturidade e o grau de inovação em micro e pequenas empresas. Por meio da avaliação dessas dimensões foi possível construir quadros analíticos e destacar a influência da comunicação organizacional na promoção da inovação. Os resultados apontam que todas as dimensões do “Radar de Inovação” podem melhorar sua performance por meio da comunicação organizacional.
Issue Date: 
2014
Citation: 
Comunicação e Sociedade, v. 26, p. 109-135, 2014.
Time Duration: 
109-135
Keywords: 
  • Comunicação organizacional
  • Inovação
  • Micro e pequenas empresas
  • Radar da inovação
Source: 
http://dx.doi.org/10.17231/comsoc.26(2014).2029
URI: 
Access Rights: 
Acesso restrito
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135692
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.