Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135692
- Title:
- Comunicação organizacional e inovação em micro e pequena empresa: um estudo sobre a aplicação do Radar da Inovação
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1645-2089
- Estudo sobre a comunicação organizacional e a capacidade de inovar em empresa de pequeno porte. A questão norteadora busca responder se a comunicação organizacional pode fazer avançar e/ou apoiar a inovação em micro e pequenas empresas. O objetivo central é analisar a relação existente entre a inovação e a comunicação organizacional. Aplicou-se o método estudo de caso e a pesquisa documental para interpretação de instrumento diagnóstico denominado “Radar da Inovação” em uma empresa de pequeno porte, localizada no interior de São Paulo. O diagnóstico é realizado com base em dimensões avaliativas que visam verificar a maturidade e o grau de inovação em micro e pequenas empresas. Por meio da avaliação dessas dimensões foi possível construir quadros analíticos e destacar a influência da comunicação organizacional na promoção da inovação. Os resultados apontam que todas as dimensões do “Radar de Inovação” podem melhorar sua performance por meio da comunicação organizacional.
- 2014
- Comunicação e Sociedade, v. 26, p. 109-135, 2014.
- 109-135
- Comunicação organizacional
- Inovação
- Micro e pequenas empresas
- Radar da inovação
- http://dx.doi.org/10.17231/comsoc.26(2014).2029
- Acesso restrito
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135692
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.