Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136324
Título: 
Design, implementação e estudo de uma rede sócio profissional online de professores de Matemática
Título alternativo: 
Design, implementation and study of a social professional network online Mathematics teachers
Autor(es): 
Dantas, Sérgio Carrazedo
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Financiador: 
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
Número do financiamento: 
CNPq: 141416/2013-0
Resumo: 
  • O interesse central deste estudo foi investigar processos de interação e de colaboração em uma comunidade online de professores de Matemática. Tomando como fundamentação teórica e metodológica o Modelo dos Campos Semânticos, procuramos dar visibilidade às características e à dinâmica das interações observadas. Para isso, desenvolvemos uma estrutura tecnológica que possibilitou que professores, envolvidos em um curso de extensão, pudessem dialogar com seus pares, e, por meio de suas tomadas de decisões, estabelecer redes colaborativas. Alcançamos uma clara relação entre a auto-gestão característica do modo de organização de uma comunidade online que criamos e aquilo a que viemos designar de interação colaborativa.
  • The central concern of this study was to investigate interaction and collaboration processes in an online community of mathematics teachers. Taking as theoretical and methodological foundation the Model of Semantic Fields, we try to give visibility to the characteristics and dynamics of interaction. For this, we have developed a technological structure that made it possible for teachers involved in an extension course, could talk to their peers, and through its decision-making, establishing their collaborative networks. We reached meet a clear relationship between self-management feature of the organizational processes of an online community that we create and what we have come to be called the collaborative interaction.
Data de publicação: 
12-Mar-2016
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Curso de GeoGebra
  • Interação colaborativa
  • Formação continuada de professores de matemática
  • Collaborative interaction
  • Continuing education of teachers of mathematics
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/136324
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.