You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136603
Title: 
Formulação estratégica: teoria do planejamento e do posicionamento e um estudo de caso da JBS
Author(s): 
Pires, Matheus de Oliveira
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
A competição nos mercados, o fácil acesso a informação tornou a estratégia, nas últimas décadas, um campo de estudos e de essencial importância para o crescimento e desenvolvimento das companhias, um aliado para a empresa se diferenciar no mercado, conseguindo destaque e atingir seus objetivos, minimizando riscos. Esse artigo tem como objetivo, demonstrar duas correntes de formulação estratégica, sendo uma teoria do Posicionamento, tendo como principal mentor Michael Porter, e a segunda a teoria do Planejamento, sendo Chiavenato como principal autor. Após isso, será caracterizado o setor do Agronegócio brasileiro, que possui um papel fundamental no cenário econômico nacional, que irá subsidiar a análise estratégica e estudo de caso da empresa JBS S.A. O objetivo final é entender o processo estratégico da empresa e caracteriza-lo de acordo com as teorias apresentadas
Issue Date: 
26-Nov-2015
Citation: 
PIRES, Matheus de Oliveira. Formulação estratégica: teoria do planejamento e do posicionamento e um estudo de caso da JBS. 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciência Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2015.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Planejamento estrategico
  • Agroindústria
  • Economia
  • Economics
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/136603
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.