Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/136603
- Title:
- Formulação estratégica: teoria do planejamento e do posicionamento e um estudo de caso da JBS
- Pires, Matheus de Oliveira
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- A competição nos mercados, o fácil acesso a informação tornou a estratégia, nas últimas décadas, um campo de estudos e de essencial importância para o crescimento e desenvolvimento das companhias, um aliado para a empresa se diferenciar no mercado, conseguindo destaque e atingir seus objetivos, minimizando riscos. Esse artigo tem como objetivo, demonstrar duas correntes de formulação estratégica, sendo uma teoria do Posicionamento, tendo como principal mentor Michael Porter, e a segunda a teoria do Planejamento, sendo Chiavenato como principal autor. Após isso, será caracterizado o setor do Agronegócio brasileiro, que possui um papel fundamental no cenário econômico nacional, que irá subsidiar a análise estratégica e estudo de caso da empresa JBS S.A. O objetivo final é entender o processo estratégico da empresa e caracteriza-lo de acordo com as teorias apresentadas
- 26-Nov-2015
- PIRES, Matheus de Oliveira. Formulação estratégica: teoria do planejamento e do posicionamento e um estudo de caso da JBS. 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciência Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2015.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Planejamento estrategico
- Agroindústria
- Economia
- Economics
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/136603
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.