Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139100
- Title:
- A Resolução de problemas no ensino de matemática
- Monteiro, Igor Inácio Gomes
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- The Troubleshooting is a methodology that stands out in mathematics teaching, it provides a meaningful learning, favoring the intellectual development of the student and the autonomous and critical thinking. In this work an exploratory study on the use of Problem Solving as a teaching strategy. Along it is discussed the importance of problem solving, which is a problem and their differences for years, the types of problems, how to solve a problem and as a teacher should apply problem solving in the classroom choosing problems and exercises adequate and properly questioning the student
- A Resolução de Problemas é uma metodologia que se destaca no ensino de matemática, pois propicia uma aprendizagem significativa, favorecendo o desenvolvimento intelectual do aluno e o pensamento autônomo e crítico. Neste trabalho foi desenvolvido um estudo exploratório relativo à utilização da Resolução de Problemas como estratégia de ensino. Ao longo dele é discutida a importância da resolução de problemas, o que é um problema e suas diferenças para exercícios, os tipos de problemas, como resolver um problema e como um professor deve aplicar a resolução de problemas em sala de aula escolhendo problemas e exercícios adequados e questionando corretamente o aluno
- 26-Nov-2015
- MONTEIRO, Igor Inácio Gomes. A Resolução de problemas no ensino de matemática. 2015. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2015.
- 41 f.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Matemática - Estudo e ensino
- Matemática - Problemas, exercícios, etc
- Estratégias de aprendizagem
- Infinito
- Mathematics Study and teaching
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139100
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.