Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139625
- Title:
- As políticas públicas educacionais brasileiras e a discussão sobre a qualidade da educação básica
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 9708-2011
- Este trabalho tem o objetivo de problematizar as atuais políticas públicas educacionais brasileiras, abordando o que tem sido discutido quanto à qualidade da educação básica e pública, para tanto se analisa o Projeto de Lei que estabelece o Plano Nacional de Educação, para o decênio 2011-2020 e o Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE. Este trabalho utiliza-se da análise analítica de textos que versam sobre a qualidade da educação brasileira e políticas públicas. Os resultados obtidos demonstram que os educadores apontam como necessidade a melhoria da qualidade educacional, entretanto as políticas públicas atuais baseiam-se na qualidade corporativa, voltada para o trabalho e o mercado, e, portanto, distante da qualidade necessária à educação pública, que possui interesse público. Este trabalho é parte integrante da tese de doutoramento que se encontra em fase de elaboração.
- 2011
- CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2559-2559
- 2559-2559
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Políticas públicas
- Qualidade
- Educação
- Plano nacional de educação
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139625
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.