Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139813
- Title:
- Considerações sobre o ingresso de uma professora no sistema público de educação básica do estado de São Paulo
- Lopes, Ingrid Anelise
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 9708-2011
- Neste texto apresenta-se uma descrição sobre o ingresso de uma professora no Sistema Público de Educação Básica do Estado de São Paulo. Com o objetivo de vivenciar e compreender o atual processo de ingresso de uma professora nesse sistema, apresenta-se uma experiência sobre esse processo, especificamente o caso de uma professora de Classe Regida por Professora Especializada. Assim, são descritas, a partir das vivências dessa professora na escola na qual atua, como foram os primeiros dias de trabalho e a sua relação com aspectos que envolvem sua função de professora. Os dados sugerem, em resultados parciais, que o processo de ingresso de professores e professoras no Sistema de Educação Básica do Estado de São Paulo ocorre de modo a não oferecer a essas profissionais condições adequadas de trabalho.
- 2011
- CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2110-2118
- 2110-2118
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Formação de professores
- Educação básica
- Ingresso
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139813
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.