You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139829
Title: 
Qualidade de ensino e avaliação da educação: concepções dos autores e atores da educação
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
9708-2011
Abstract: 
A qualidade de ensino nas escolas é o principal objetivo a ser alcançando, porém o que é qualidade de ensino? Como alcança - lá e quais os parâmetros capazes de avaliá-la? O objetivo da pesquisa é entender qual a concepção dos pesquisadores e dos atores da educação no Brasil sobre o termo qualidade de ensino, e quais os fatores de a que levam uma escola a conquistar a qualidade de ensino segundo as diferentes concepções. Para tanto será realizado levantamento bibliográfico e entrevistas semi-estruturadas com diretores, professores e pais de alunos, sistematização das entrevistas, relacionando-as com os teóricos previamente estudados. Até o momento foi realizado o levantamento bibliográfico, resultando em 50 livros e a sistematização desses livros que tratam da qualidade de ensino e avaliação da educação. Pretendo contribuir com a área educacional mediante sistematização, análise e avanço da temática e principalmente estimular o estreitamento das relações academia e escola.
Issue Date: 
2011
Citation: 
CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2838-2847
Time Duration: 
2838-2847
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Keywords: 
  • Qualidade de ensino
  • Avaliação da educação
  • Avaliação em larga escala
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139829
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.