Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139829
- Title:
- Qualidade de ensino e avaliação da educação: concepções dos autores e atores da educação
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 9708-2011
- A qualidade de ensino nas escolas é o principal objetivo a ser alcançando, porém o que é qualidade de ensino? Como alcança - lá e quais os parâmetros capazes de avaliá-la? O objetivo da pesquisa é entender qual a concepção dos pesquisadores e dos atores da educação no Brasil sobre o termo qualidade de ensino, e quais os fatores de a que levam uma escola a conquistar a qualidade de ensino segundo as diferentes concepções. Para tanto será realizado levantamento bibliográfico e entrevistas semi-estruturadas com diretores, professores e pais de alunos, sistematização das entrevistas, relacionando-as com os teóricos previamente estudados. Até o momento foi realizado o levantamento bibliográfico, resultando em 50 livros e a sistematização desses livros que tratam da qualidade de ensino e avaliação da educação. Pretendo contribuir com a área educacional mediante sistematização, análise e avanço da temática e principalmente estimular o estreitamento das relações academia e escola.
- 2011
- CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2838-2847
- 2838-2847
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Qualidade de ensino
- Avaliação da educação
- Avaliação em larga escala
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139829
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.