You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139830
Title: 
Estágio curricular do curso de licenciatura de Matemática da UNESP de São José do Rio Preto: proposta e primeiros resultados
Author(s): 
Institution: 
  • Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
9708-2011
Abstract: 
O objetivo deste trabalho é relatar uma experiência com o Estágio Curricular Supervisionado no curso de Licenciatura em Matemática, nos períodos diurno e noturno, da UNESP – São José do Rio Preto - SP. Apresentaremos a proposta de atividades baseada na Portaria do Diretor nº 005, de 10 de abril de 2008 e alguns resultados que obtivemos no ano de 2010, como membros da Comissão de Estágio (CE). A mudança do estágio supervisionado na instituição efetivou-se a partir de 2008, com a primeira turma da reestruturação do curso de licenciatura em matemática de acordo com a Resolução UNESP Nº 28, de 31 de março de 2006, que foi elaborada para atender os atuais dispositivos legais. O estágio é de 405 horas divididos em Estágio Supervisionado I, no 3º ano do curso, com carga horária de 240 horas, direcionadas a observação do trabalho docente nas escolas de Ensino Fundamental e Médio e ao desenvolvimento de atividades que permitam a elaboração de proposta de um Projeto de Estágio a ser realizado em escola conveniada, junto à disciplina de Estágio Supervisionado II, no 4º ano, com carga horária de 165 horas. Este projeto é desenvolvido nas escolas, sob a orientação de um docente do curso de matemática, tutela de um professor da escola e a supervisão de uma Comissão de Estágio, em consonância com o Projeto Pedagógico (PP) do curso. O envolvimento dos alunos com seus respectivos projetos, o apoio das escolas conveniadas e as ações implementadas pela CE foram essenciais para o desenvolvimento efetivo do estágio.
Issue Date: 
2011
Citation: 
CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2184-2192
Time Duration: 
2184-2192
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139830
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.