Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139913
- Title:
- Convergências entre as altas habilidades e a neurociência cognitiva
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 9708-2011
- Objetivamos caracterizar teoricamente as definições de PAH, suas gradações e discordâncias na compreensão do fenômeno; identificar estudos neurocientíficos interpretativos e esclarecedores como manifestação química eficiente do cérebro e unificada; e descrever os mecanismos cerebrais ligados à memória e aos neurotransmissores que justificam o desenvolvimento da criatividade, do compromisso com a tarefa e habilidade acima da média. A análise interpretativa fundamenta-se em livros e artigos publicados entre 1966 a 2009. A crença em gradações não passa de um axioma, que por sua vez não precisa de demonstrações, é aceito como definição e evidente por si mesma.
- 2011
- CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 4826-4837
- 4826-4837
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Altas habilidades
- Memória
- Neurotransmissores
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139913
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.