You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139917
Title: 
Análise dos registros realizados pelos professores no livro de ocorrência: estudo de uma prática de uma escola de periferia do municipio de Rio Claro
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
9708-2011
Abstract: 
Este estudo tem por interesse analisar uma prática empregada por docentes no cotidiano escolar. O objetivo da investigação é o de mapear e caracterizar os registros que são feitos por docentes nos livros de ocorrência de uma escola pública situada na periferia da cidade de Rio Claro, SP, e verificar as similaridades e diferenças nestes registros em função do aluno ser ou não considerado protagonista de violência pela escola. Para tanto foi solicitado aos gestores da escola que indicassem quais alunos protagonizavam situações de violência no âmbito escolar. Foram analisados todos os registros referentes às 6ª, 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, efetuados por docentes da escola. A escola estudada é conhecida na cidade pelos freqüentes episódios de violência envolvendo alunos, professores, funcionários e gestores. Os dados coletados são referentes ao ano de 2010
Issue Date: 
2011
Citation: 
CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 3256-3267
Time Duration: 
3256-3267
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139917
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.