You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139924
Title: 
O uso do software mathematica® no ensino de funções
Author(s): 
Pirani, Vanessa Avansini Botta
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
9708-2011
Abstract: 
Atualmente, com o advento da informática, torna-se cada vez mais importante a prática docente aliada ao uso de modernos softwares computacionais. No caso da Matemática, em especial ao tópico relacionado à gráfico de funções, o uso de softwares é imprescindível para uma aprendizagem satisfatória. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do uso do software Mathematica® no ensino de funções, que é um assunto de fundamental importância nos cursos de Licenciatura em Matemática. Além de existir outros softwares que possuem a mesma função do Mathematica®, este se destaca pela sua interatividade. Através deste software serão exploradas as principais características (como amplitude, freqüência, variação de parâmetros, raízes, etc) de importantes funções (trigonométricas, exponenciais e quadráticas), que servem de base para o desenvolvimento de diversos assuntos em Matemática e importante para a prática docente dos futuros professores de Matemática.
Issue Date: 
2011
Citation: 
CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 7087-7096
Time Duration: 
7087-7096
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139924
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.