Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139998
- Title:
- Aplicação prática de avaliaçao diferenciada e a formação continuada de professores em uma escola pública
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Escola Estadual Antonio Marin Cruz
- 9708-2011
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- O projeto de avaliação diferenciada, proposta na EE Antonio Marin Cruz, teve como objetivo superar o efeito punitivo da avaliação, principalmente para o aluno, através do re-estudo da prova realizada e reaplicação de prova. Na aplicação o estudo para a prova é aberto, mas o estudo para a re-aplicação é dirigido, na re-aplicação o aluno recebe questões diferentes da aplicação. Embora o processo pareça simples, os professores, gestores, alunos e os pais precisam estar em sintonia. Os objetivos do que se quer ensinar, aprender, avaliar, devem estar bem claros. Como resultado do desenvolvimento do projeto de avaliação diferenciada, verificou-se redução na defasagem entre o que se deve aprender e o que se aprendeu pelos alunos, desenvolvimento de competências e habilidades dentro de sua série e, quanto aos professores, estes se envolveram na própria formação continuada, pois o processo o fez naturalmente, gestores e pais envolvidos com a escola como um todo. Pode-se concluir que está em construção uma escola com pensamentos positivo e valorizado, que deve investir em pesquisa, pois a formação contínua deverá estar sempre associada a algum sentido da pesquisa.
- 2011
- CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6218-6228
- 6218-6228
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Avaliação diferenciada
- Formação contínua de professores
- Gestores e pais
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139998
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.