Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/140020
- Title:
- Relato de uma experiência com o uso de trava-línguas nas atividades do estágio curricular supervisionado
- Soares, Sabrina Pereira
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 9708-2011
- Um dos momentos mais esperados e mais importantes na formação de um futuro educador é o momento do estágio em sala de aula. O estágio supervisionado é importante não só porque o graduando irá “colocar a mão na massa”, mas também porque é quando se torna claro ao futuro professor o quanto teoria e prática são indissociáveis. Esse é um momento de grande envolvimento com a realidade, de modo intencional. Durante a realização do estágio curricular supervisionado foi realizado um plano de intervenção em uma escola Municipal de Ensino Fundamental da cidade de Bauru com o uso de trava-línguas. A atividade proposta para os anos iniciais foi desenvolvida durante o recreio dos alunos e foi fundamental tanto para a formação para a docência como também para o maior envolvimento com a realidade da escola. Ao final do estágio, pude compreender o quanto é importante valorizar as confusões cognitivas e saber ouvir a contribuição de professores e coordenação pedagógica durante a realização do estágio supervisionado. Além disso, pude identificar a importância das atividades realizadas de forma intencional em minha formação.
- 2011
- CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2426-2435
- 2426-2435
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Estágio supervisionado
- Ensino fundamental
- Formação inicial
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/140020
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.