You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/140059
Title: 
Formação continuada de professores, tecnologias e colaboração: uma leitura por meio de teses e dissertações em educação matemática
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
9708-2011
Abstract: 
Neste trabalho apresentamos parte de uma pesquisa concluída, em nível de Mestrado, que objetivou identificar, evidenciar e compreender o movimento temático e teórico-metodológico das inter-relações das TIC e a Formação, Prática e Modos de Pensar de Professores que ensinam Matemática, por meio da realização de uma pesquisa qualitativa, segundo a modalidade do Estado do Conhecimento da Pesquisa, em que desenvolvemos um mapeamento da produção acadêmica em Educação Matemática, no Estado de São Paulo e selecionamos como objetos de investigação e análise setenta Teses e Dissertações em Educação Matemática, produzidas e defendidas nos Programas de Pós-Graduação da USP, UNICAMP, UFSCar, UNESPRio Claro, PUC-São Paulo e UNESP-Bauru, no período de 1987 a 2007. Neste trabalho, discutiremos as Teses e Dissertação que trataram de processos continuados de Formação de Professores segundo a abordagem de grupos e práticas colaborativas, que nos mostraram que esses práticas podem se constituir como potencializadoras do processo de formação e do uso das TIC em sala de aula.
Issue Date: 
2011
Citation: 
CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6751-6761
Time Duration: 
6751-6761
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Keywords: 
  • Educação Matemática
  • Formação Continuada de Professores
  • Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC)
  • Colaboração
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/140059
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.