Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141560
- Title:
- Professores da educação infantil: suas leituras e a educação literária na primeira infância
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
- Apresentamos, nesta comunicação, parte da análise dos dados de pesquisa em andamento, financiada pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), que tem como objetivo discutir a relevância do por quê e para quê realizarmos, nas instituições de educação infantil, a aproximação dos livros de literatura infantil com as crianças pequenininhas – com vistas à humanização desde a mais tenra idade –, bem como a partir do acervo do PNBE (Programa Nacional de Biblioteca na Escola) destinado à primeira infância, propor um programa de atividades leitoras, respeitando-se as especificidades desta etapa da vida. Trata-se de uma investigação que contempla dois municípios do oeste paulista. Discutimos alguns pontos relevantes da primeira fase do trabalho investigativo, concernente ao perfil cultural dos professores envolvidos, particularmente sobre suas leituras.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 6946-6957
- 6946-6957
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Literatura infantil
- Primeira infância
- Humanização
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141560
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.