You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141582
Title: 
O espaço da escuta na escola para formação continuada: desafios, resistências e conquistas
Author(s): 
Costa, Simone Alves
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2357-7819
Abstract: 
Este artigo tem como objetivo debater sobre o espaço da escuta na escola, na formação de educadores, tendo como fundamento prático minha experiência como coordenadora pedagógica numa Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio, na cidade de São Paulo, com o espaço de formação continuada de professores que optaram pela Jornada Especial Integral de Formação (JEIF), no ano de 2013. A partir dessa experiência, é possível analisar qual é o espaço da escuta na escola e como esse espaço, na formação continuada de educadores, se dá, levando em conta os desafios, as resistências e as conquistas. Para tal análise, dialogo com autores que refletem sobre a experiência, a formação continuada e a prática dos coordenadores pedagógicos, dentre eles: Jorge Larrosa, Philippe Perrenoud, Luiza Helena da Silva Christov e Eliane Bambini Gorgueira Bruno, dentre outros, bem como os estudos realizados no Grupo de Pesquisa: Arte e Formação de Educadores, do Instituto de Artes da Unesp.
Issue Date: 
2014
Citation: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4198-4207
Time Duration: 
4198-4207
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141582
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.