You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141583
Title: 
Tocando, cantando,... fazendo música com crianças: um ohar à busca de pistas para caminhantes
Author(s): 
Institution: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Universidade Braz Cubas
  • Faculdade Campo Limpo Paulista (FACCAMP)
ISSN: 
2357-7819
Sponsorship: 
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
Abstract: 
Este trabalho tem como objetivo relatar os alicerces do Projeto “Tocando e cantando,... fazendo música com crianças”, Parceria da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes /SP com a FUNDUNESP e Instituto de Artes da UNESP, este projeto construiu conhecimentos quanto à formação de educadores para o ensino de música nas escolas. Durante os dez anos de existência, identificamos alguns aspectos que têm sido primordiais para sua concretização e expansão. Relacionamos tais aspectos a cinco eixos: Contribuições do campo de Formação de Educadores; Práticas de Ensino de Arte/Música; Interconexões com a Secretaria Municipal de Educação; Relações entre teoria e prática / Produção de conhecimento; Incentivo à apreciação estética e práticas de ampliação cultural docente.
Issue Date: 
2014
Citation: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4521-4533
Time Duration: 
4521-4533
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141583
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.