You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141597
Title: 
TDIC: formar ou não formar professores para seu uso?
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2357-7819
Sponsorship: 
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior (CAPES)
Abstract: 
Discutimos neste trabalho, com base na experiência do projeto LabTICs (UNESP Edital 15/2010 CAPES), a formação de educadores para o uso de ferramentas de comunicação baseadas tecnologia digital (TDIC) em atividades de ensino. Apresentamos brevemente o contexto do projeto e sua proposta e produção, focando especialmente o caso da utilização de tal ferramental tecnológico para a formação de professores de Física, nas atividades da disciplina Prática de Ensino, da UNESP no Câmpus de Rio Claro (SP). Analisamos aspectos do aprendizado dos futuros professores de Física para o uso de web conferência baseada no software Adobe Conect, disponível para acesso de usuários da UNESP. Tal sala virtual é mantida com apoio Núcleo de Educação a Distância da UNESP em servidor de páginas web. São analisadas as adaptações necessárias de uma sala de aula comum da UNESP em Rio Claro, como manifestação da apropriação de tal TDIC por parte dos estudantes e como foi possível realizar web conferências com baixo custo.
Issue Date: 
2014
Citation: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1257-1265
Time Duration: 
1257-1265
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141597
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.