Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141601
- Title:
- Ensino, pesquisa, aprendizagem: a extensão universitária na promoção da construção de saberes sobre sexualidade
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- O Projeto de Extensão ‘Sexualidade, Educação e Juventude’ SEJu, objetiva se constituir enquanto espaço formativo para os licenciandos em Ciências Biológicas, proporcionando condições de reflexão e subjetivação de questões referentes à sexualidade, favorecendo a formação de professores capacitados para lidar com o tema no cotidiano escolar. O presente estudo objetiva analisar o potencial formativo desse projeto de extensão, para atuação com a questão da sexualidade no cotidiano escolar, assim como a possível ressignificação de valores por parte dos universitários. Utilizou-se metodologia qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados os registros realizados ao longo dos oito anos do projeto, que foram analisados através da metodologia de análise de conteúdo. Constata-se que a participação no projeto é percebida como significativa, sendo indicada como responsável por mudanças de concepções, preconceitos, estereótipos e posturas referentes ao tema sexualidade. Entendem-se ainda mais preparados para o trabalho com o tema em sua atuação docente.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 418-427
- 418-427
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Sexualidade
- Ensino de ciências e biologia
- Formação de professores
- Extensão universitária
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141601
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.