Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141663
- Title:
- Uma análise sobre a geometria nos livros didáticos
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
- FAPESP: 2013/22975-3
- O presente trabalho é resultado de uma pesquisa de Iniciação Científica (com bolsa BAAE) que esteve focada no estudo da Geometria dos livros didáticos. Mais precisamente, foram analisados os capítulos que tratam dos temas “Geometria de Posição”, “Poliedros” e “Corpos redondos”, de dois exemplares. Esse estudo é parte de um Projeto mais amplo (financiado pela FAPESP), que visa analisar a Geometria presente nos livros didáticos da Educação Básica. Durante quatro meses de estudo, foram tabulados os conteúdos apresentados nos livros e uma análise comparativa foi realizada posteriormente. Os resultados indicam semelhanças como a distribuição dos conteúdos e exemplos de exercícios e diferenças como o nível de formalização no tratamento dos conceitos.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11025-11034
- 11025-11034
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141663
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.