Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141672
- Title:
- Alunos com deficiências e professores que ensinam matemática: considerações sobre a inclusão em escolas municipais de Campinas-SP
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- Neste trabalho pretendemos mostrar um recorte de nossa investigação na qual temos a intenção de fazer uma discussão, a partir de narrativas de professores de matemática, acerca de como é abordado o ensino e a aprendizagem da matemática nas salas de aulas em que os alunos com deficiências estão inseridos. Nossa pesquisa tem como foco a cidade de Campinas que é um dos municípios polos do “Programa de Educação Inclusiva: direito à diversidade” desde 2004. De cunho qualitativo, utilizando como metodologia de pesquisa a História Oral, foram entrevistados professores de matemática e de educação especial. Nessa oportunidade, mostramos os primeiros resultados e as análises iniciais já efetuadas.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8879-8885
- 8879-8885
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141672
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.