You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141695
Title: 
O professor e o ensino não intencional dos atos de leitura no terceiro ano do ensino fundamental
Author(s): 
Silva, Adriana Naomi Fukushima da
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2357-7819
Sponsorship: 
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
Abstract: 
Esse trabalho tem por objetivo relatar resultados do trabalho de conclusão de curso intitulado Atividades de Ensino do Ato de Ler e a sua Aprendizagem no Ensino Fundamental. Os dados foram coletados através de uma pesquisa do tipo etnográfico, em uma escola do ensino fundamental da cidade de Marília/SP no ano de 2012 e foram levantados em duas etapas. A primeira consistiu no levantamento bibliográfico e a segunda etapa foi caracterizada pela coleta e geração de dados por meio da observação, entrevista e análise documental. Os dados foram transcritos e organizados em três núcleos temáticos sendo que, para este trabalho, serão apresentados os dados de um deles: “Ensino não intencional do ato de ler”. Os dados revelaram que quando a intenção não era a de ensinar às crianças os atos de leitura, mas o conteúdo do texto, o trabalho estava relacionado à uma prática significativa com transmissão vocal e a ampliação dos conhecimentos das crianças por meio de projetos.
Issue Date: 
2014
Citation: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 6908-6919
Time Duration: 
6908-6919
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Keywords: 
  • Ensino do ato de ler
  • Atos de leitura
  • Avaliação de leitura
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141695
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.