Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141712
- Title:
- Reflexões sobre o conteúdo e a prática de ensino de história e geografia: contribuições para a formação inicial docente
- Nogueira, Claudete de Sousa
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- A experiência que aqui queremos apresentar e discutir se desenvolveu durante atividade de ensino realizada no curso de graduação em Pedagogia na Faculdade de Ciências e Letras-UNESP/Araraquara. Trata-se de refletir sobre as situações didáticos pedagógicas criadas na disciplina Conteúdo, metodologia e prática de ensino de História e Geografia e sua contribuição na formação do futuro docente. Por meio da observação e análise de materiais produzidos pelos alunos, identificou-se que o conhecimento referente à história e geografia aprendidos em sala de aula passou a fornecer subsídios para reflexões sobre as situações de aprendizagens que permitam construir um processo pedagógico crítico e participativo.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1130-1137
- 1130-1137
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141712
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.