You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141712
Title: 
Reflexões sobre o conteúdo e a prática de ensino de história e geografia: contribuições para a formação inicial docente
Author(s): 
Nogueira, Claudete de Sousa
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2357-7819
Abstract: 
A experiência que aqui queremos apresentar e discutir se desenvolveu durante atividade de ensino realizada no curso de graduação em Pedagogia na Faculdade de Ciências e Letras-UNESP/Araraquara. Trata-se de refletir sobre as situações didáticos pedagógicas criadas na disciplina Conteúdo, metodologia e prática de ensino de História e Geografia e sua contribuição na formação do futuro docente. Por meio da observação e análise de materiais produzidos pelos alunos, identificou-se que o conhecimento referente à história e geografia aprendidos em sala de aula passou a fornecer subsídios para reflexões sobre as situações de aprendizagens que permitam construir um processo pedagógico crítico e participativo.
Issue Date: 
2014
Citation: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1130-1137
Time Duration: 
1130-1137
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141712
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.