Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141723
- Title:
- Formação do professor de geografia na unesp e as relações teoria e prática
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- O presente texto tem a finalidade de discutir aspectos da formação do professor de Geografia no âmbito da universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) focando como eixo principal a análise dos Projetos políticos-pedagógicos dos três cursos de Geografia existentes na instituição, de modo a compreender a relação que se constitui entre teoria e prática pedagógica e entre o ensino e a pesquisa. Destaca-se a importância de se considerar a escola pública como locus de formação privilegiado. Assim, busca-se investigar se os cursos de formação de professores de Geografia articula-se com as escolas públicas no sentido de oferecer formação inicial vinculada a realidade das escolas.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8230-8235
- 8230-8235
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141723
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.