Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141762
- Title:
- Formação docente e escola de tempo integral: trabalho com projetos e TIC
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- O presente artigo centra-se na reflexão sobre a construção da identidade do professor da escola de tempo integral, considerando-o como profissional, portadores de conhecimentos, experiências, habilidades e possibilidades que os credencia a integrar o debate que se propõe acerca da concepção de educação integral e da necessidade de incorporação nas práticas pedagógicas de inovações de estratégias de ensino e aprendizagem a fim de potencializar a construção de aprendizagens significativas aos alunos. O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, pautando-se em uma abordagem qualitativa de pesquisa e analisa uma experiência realizada numa escola municipal de Araçatuba que articulou o uso das TIC com projeto de trabalho. Considera-se relevante o desenvolvimento de estudos acerca deste tema porque as reflexões feitas ao longo deste processo investigativo trouxeram algumas considerações que podem nortear a articulação entre teoria e prática que assegure a concretização de uma escola de qualidade para todos, capaz de formar o indivíduo integralmente, inserindo o uso das tecnologias nas práticas pedagógicas.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3995-4007
- 3995-4007
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Educação integral
- Formação docente
- TIC
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141762
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.