Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141797
- Title:
- Desafios e estratégias para o desenvolvimento de uma disciplina de LIBRAS a distância no âmbito da Pró-Reitoria de Graduação da Unesp
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- A inclusão escolar das pessoas surdas, na perspectiva das políticas públicas, deve ser voltada para, além do acesso, a permanência desses estudantes publico alvo da educação especial. No entanto, é necessário que os professores regentes das classes comuns, tenham conhecimentos mínimos de comunicação com esses estudantes, e esta só pode ser viabilizada por meio da Libras, que primeira língua do aluno com deficiência auditiva. A proposta da legislação vigente garante o direito linguístico de que o surdo tenha acesso aos conhecimentos escolares por meio da Libras, e os decretos de lei colocam a necessidade da formação de professores para atendimento a esta garantia. Com isso, a Pro Reitoria de Graduação da Unesp, através da Comissão de Licenciatura, buscou a implementação de uma disciplina de Libras na matriz curricular dos cursos de Licenciatura, por meio da modalidade a distância, essa é uma iniciativa que pretender não apenas atender a legislação, mas também fundamentar uma formação desses professores, em consonância com as exigências da sociedade contemporânea. Todas essas ações demonstram que a Unesp está comprometida com a qualidade da formação de seus alunos.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11278-11290
- 11278-11290
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141797
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.