Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141802
- Title:
- Geocentrismo e heliocentrismo no ensino médio: uso de um material didático alternativo para a abordagem teórica
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- Neste trabalho é apresentado um material didático alternativo para exposição e exploração dos temas Geocentrismo e Heliocentrismo. A elaboração deste material visa subsidiar o referido tema abordado nos Cadernos do Professor oferecidos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O material didático proposto oferece uma forma prática, ilustrativa e curiosa de abordagem teórica, que reúne as principais competências e habilidades priorizadas pelo novo currículo do Estado. O material didático, intitulado “Sistema Planetário” foi utilizado em três séries de uma escola da rede estadual. Uma análise da metodologia aplicada e estética deste material foi realizada junto aos alunos de cada série e os resultados mostraram a viabilidade de sua utilização como material alternativo ou de apoio ao professor para sua prática educativa.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10577-10588
- 10577-10588
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141802
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.