You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141812
Title: 
As contribuições à formação inicial vindas de trabalhos desenvolvidos com alunos em escolas
Author(s): 
Institution: 
  • Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2357-7819
Sponsorship: 
  • Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
  • Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP)
Abstract: 
Enquanto professoras atuando em licenciaturas e coordenadoras de Polo no projeto Observatório da Educação (OBEDUC), oportunizamos aos acadêmicos o contato (com a intencionalidade de que eles aproveitassem a oportunidade para fazerem suas experiências de iniciação a docência apresentando e trabalhando atividades matemáticas) com os alunos das escolas parceiras, proporcionando-lhes, além da regência, a presença em outros momentos na unidade escolar e durante encontros dos Pequenos Grupos de Pesquisa – PGP) Acadêmicos , do PGP – UNEMAT e do Grande Grupo de Pesquisa – (GGP) OBEDUC . O referencial teórico é pautado em Tardif (2002), D´Ambrósio (1996) e Imbernón (2011), entre outros. O problema de pesquisa a que buscamos responder foi: Qual o impacto da participação de futuros professores num projeto que envolve doutores, doutorandos, mestres, mestrandos e professores das escolas no desenvolvimento de saberes pedagógicos do ser professor nos acadêmicos? Os resultados que podemos apontar referem-se a uma formação mais qualificada e preparada, após viver essa experiência, tanto para a atuação docente como para prosseguir nos estudos em programas de Pós-Graduação.
Issue Date: 
2014
Citation: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1949-1961
Time Duration: 
1949-1961
Publisher: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Keywords: 
  • Formação de professores
  • Educação matemática
  • Sequências didáticas
Source: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141812
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.